Próximo adversário do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani encerrou a primeira parte da competição na 19ª colocação, com apenas 5 pontos em 8 jogos. A diretoria do Bugre mudou o projeto durante a pausa para a Copa América, trocou o comando do time e reforçou o elenco entre os meses de junho e julho.
LEIA TAMBÉM
O técnico Roberto Fonseca substituiu Vinícius Eutrópio e foi anunciado pelo clube paulista dia 13 de junho. Das seis novidades contratadas durante a intertemporada, apenas Roberto Fonseca e o atacante Vitor Feijão apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira e estão regularizados. Ainda resta a documentação do zagueiro Luiz Gustavo, ex-Vasco, dos meias Bady, do Gençlerbirligi da Turquia, e Filipe Cirne, ex-Sobradinho, e do atacante Michel Douglas, do Vila Nova.
O time titular que treinou na segunda segunda-feira (8) contou com Klever; Bruno Souza, Ferreira, Bruno Silva e Armero; Igor Henrique, Ricardinho, Diego Cardoso, Arthur Rezende e Éder Luis; Michel Douglas.
Técnico Roberto Fonseca (Foto: Letícia Martins/Guarani)
Em campo, o Guarani disputou três testes na intertemporada e venceu todos: 1 a 0 sobre o Nacional, 2 a 1 sobre o Palmeiras e 2 a 0 diante do Pouso Alegre.
"Sei que a torcida está ansiosa esperando o retorno da competição. Contra um adversário que a gente vem acompanhando. Mudou o treinador, o Roberto Fonseca assumiu. Fizeram um jogo amistoso com o Palmeiras, ganharam do Palmeiras. Então eles vêm com motivação grande até porque estão numa condição muito ruim de tabela e precisam pontuar, como nós também precisamos voltar a vencer na competição. Então temos agora um pouco menos de uma semana para preparar, mas a base é essa aí. Alguns detalhes e alguns retoques em relação principalmente ao posicionamento do adversário para gente fazer uma semana concentrada, uma semana forte e estrear com a vitória no jogo de sexta-feira", analisou o técnico do CRB, Marcelo Chamusca.
O Regatas encara o Guarani nesta sexta-feira (12), às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió, no confronto válido pela 9ª rodada da Segundona. O Alvirrubro somou 10 pontos antes da parada e está na 11ª colocação na tabela.
LEIA MAIS
+Lidas