Os meses de fevereiro e março vão acirrar a rivalidade entre CSA e CRB em Alagoas. Os dois maiores clubes do estado irão duelar quatro vezes em menos de dois meses. Serão dois jogos pela Copa do Nordeste e outros dois pela primeira fase do Campeonato Alagoano. Há a possibilidade dos times se enfrentarem até nove vezes neste ano. Entenda.
LEIA TAMBÉM
O primeiro Clássico das Multidões está marcado para o dia 5 de fevereiro, com mando de campo do CRB, pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O segundo confronto será pelo Estadual, dia 19 de fevereiro, com mando do CSA, provavelmente no interior alagoano, por conta da punição de cinco jogos do STJD imposta ao clube marujo.
A terceira partida entre Azulão e Galo será 12 de março, pela 5ª rodada do Nordestão, mando do CSA. Essa partida deverá ser realizada no Rei Pelé, porque a punição do Tribunal vale apenas para jogos do Alagoano; a situação é semelhante com o Regatas no primeiro duelo da Copa do Nordeste.
A última rodada da primeira fase do Estadual é com mando de campo do CRB, no Rei Pelé, e vai marcar o quarto Clássico das Multidões em menos de dois meses. Punido com quatro jogos pelo STJD, o Alvirrubro volta ao Trapichão diante do rival CSA na última e quinta partida como mandante da fase inicial.
Mais clássicos
A probabilidade dos times se enfrentarem mais vezes após os quatro clássicos é grande. A fase hexagonal do Alagoano permite um confronto, caso os dois se classifiquem. Favoritos ao título, CSA e CRB podem se enfrentar no mata-mata, seja na semifinal ou final da competição. Só no Alagoano, a possibilidade é de cinco clássicos, como aconteceu nesta temporada 2016.
A Copa do Nordeste também pode proporcionar mais encontros. Se o Galo e o Azulão avançarem na chave de grupos, a depender do sorteio e também de qual fase eles alcancem, os rivais podem ter uma decisão histórica no Nordestão e o marco de nove clássicos no ano. Mas isso, obviamente, só será possível se os times passarem de fases e o sorteio colocá-los frente a frente.
LEIA MAIS
+Lidas