O prefeito Rui Palmeira se reuniu na manhã deste domingo, 28, com representantes da Defesa Civil de Maceió, no bairro Vergel, para organizar vistorias nas áreas mais afetadas com as chuvas neste fim de semana.
LEIA TAMBÉM
Palmeira visitou todos os locais que sofreram com as precipitações que já duram mais de dois dias, auxiliado pela Defesa Civil municipal.
Até o momento, quase 500 famílias estão fora de seus lares, após ocorrências como alagamentos e deslizamentos de terra. O dado mais atualizado até esta manhã apresenta 406 famílias desalojadas, que estão em casas de familiares ou amigos, e 63 famílias desabrigadas, que estão nos abrigos oferecidos pela prefeitura.
As pessoas desabrigadas estão sendo relocadas para o Clube Recreio, no Fernão Velho, e também para a escola Nosso Lar, no Vergel.
Rui Palmeira destaca que o trabalho agora será reforçado a evacuação de pessoas em regiões de risco.
“Foi uma quantidade de chuva muito acima do esperado e estamos com uma força tarefa para fazer o atendimento às famílias. O foco agora é fazer evacuação nas áreas de mais risco, tirar as pessoas que insistem em permanecer em áreas de extremo risco para que não ocorram mais acidentes fatais”, frisou.
O primeiro local a ser visitado será a Grota do Rafael, no Jacintinho.
+Lidas