por Pedro Acioli*
Publicado em 21/02/2025, às 11h37
O ASA depende apenas de um empate contra o CSA, neste sábado (22), para se classificar para as finais do Campeonaro Alagoano pelo quarto ano seguido. No entanto, caso o Azulão vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis, o que vem sendo um pesadelo para o Fantasma em 2025. O ASA perdeu as duas últimas disputas por penalidade máxima.
LEIA TAMBÉM
A mais recente eliminação, nessa quarta-feira (19), para o Atlético Goianiense, ligou o sinal de alerta. A equipe saiu atrás do placar com gol do atacante Caio Dantas, mas na segunda etapa deixou tudo igual com Kleiton. Já nos pênaltis, Tibiri isolou a última cobrança e o Dragão levou a melhor por 6 a 5 nas penalidades.
Já na segunda fase da pré-Copa do Nordeste, o ASA empatou em 0 a 0 com o Juazeirense no tempo normal, e nos pênaltis, desperdiçou a chance da tão sonhada classificação para a fase de grupos. Foi eliminado por 4 a 3.
Confira as últimas disputas por pênaltis do ASA:
Uma das três classificações do Alvinegro nos pênaltis nos últimos anos foi contra o CSA, adversário deste ano nas semis do Alagoano. Na ocasião, o Azulão precisou utilizar o time principal na Copa Alagoas para tentar se classificar para a Copa do Brasil, porém parou no Fantasma.
As outras duas classificações no período, uma foi contra o Ferroviário, quando o ASA avançou para a segunda-fase da Pré-Copa do Nordeste, e a outra foi contra o Rio Branco-AC, nas oitavas da Série D de 2022.
LEIA MAIS
+Lidas