Com o tema dos 200 anos de Emancipação, escolas de samba desfilam hoje à noite

Publicado em 25/02/2017, às 17h06

Por Redação

A partir das 20h de hoje, as Escolas de Samba de Alagoas desfilarão, tradicionalmente, toda sua beleza e colorido na Rua Fechada, orla de Ponta Verde. Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, as agremiações irão animar a avenida.

Todos os anos as agremiações elaboram enredos que, além de levar muita alegria e beleza para a avenida, dão sua contribuição social, cultural e histórica ao público. Neste ano, elas se unem para homenagear os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas.

Para o presidente da Liga das Escolas de Samba, Nivaldo Santana, o desfile é uma forma de manter o Carnaval vivo e bonito. “Sábado nós vamos desfilar e vamos fazer bonito. Nós das escolas de samba temos um compromisso com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, com as pessoas que desfilam nas escolas e com a população. Precisamos honrar esse compromisso. Tenho certeza que a recepção das comunidades vai ser muito boa. Nós vamos fazer o melhor que podemos”, disse.

Ainda segundo Santana, “o desfile é muito importante para comunidade. É uma tradição desde os anos 50. Há um interesse grande da população. O que nos fazemos não é só cultura, é um trabalho social com a comunidade para tirar os jovens da criminalidade”.

As escolas foram contempladas pelo Prêmio Carnaval Bicentenário 2017, lançado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que democratiza o apoio para a realização dos festejos.

“Há dois anos renovamos o compromisso do Governo do Estado com as agremiações carnavalescas. A consciência e sensibilidade do governador Renan Filho quanto às manifestações da cultura popular garantiu, mais uma vez, a realização do Carnaval e das tradicionais prévias. Ao longo dessa gestão, temos mantidos uma excelente relação com as escolas de samba, que historicamente mantém vivo o carnaval em Alagoas”, destacou a secretária Mellina Freitas

A expectativa de público para este ano é 20 mil pessoas, que devem lotar as arquibancadas e a parte fechada do bairro maceioense.

Gostou? Compartilhe