por Edson Moura
LEIA TAMBÉM
Com o nome de Mondeo, o novo Ford Fusion foi lançado na China. O modelo que carrega a missão de comandar o crescimento da marca no maior mercado do mundo, é o mesmo Novo Fusion já lançado nos Estados Unidos e no Brasil, com plataforma global.
O novo Fusion também é comercializado como Mondeo na Europa e em outros países da Ásia. Veja abaixo lado a lado, Mondeo e Fusion:
Ao lado do Focus, Kuga e EcoSport, o Novo Mondeo faz parte da estratégia da Ford de introduzir 15 novos modelos na China até 2015 junto com sua parceira Changan.
O crescimento econômico chinês produziu um novo tipo de consumidor emergente, que trabalha duro, valoriza o sucesso e tem gosto mais exigente. O Novo Mondeo é uma resposta a essa necessidade, unindo tecnologia e requinte no segmento de sedãs médios/grandes.
O carro terá sete versões e duas opções de motores EcoBoost a gasolina, 2.0 e 1.5, com turbo e injeção direta, e transmissão automática SelectShift. Sistema de manutenção na faixa, controle de velocidade adaptativo e estacionamento automático fazem parte de suas tecnologias de assistência ao motorista.
Seu sistema de conectividade SYNC tem comando de voz em mandarim, desenvolvido para reconhecer as diferentes pronúncias de cada região da China. Ele também é equipado com chave configurável MyKey, que permite limitar a velocidade e outras funções do veículo quando é usado por terceiros.
O Novo Mondeo chinês tem também itens criados especialmente para o perfil dos consumidores locais. Como exemplo, os passageiros de trás podem controlar o sistema de som por botões instalados no descansa-braço central e também mover o banco do passageiro para frente, ao toque de um botão, criando mais espaço para as pernas.
AUTOR(A)
Edson Moura+Lidas