A diretoria do Centro Sportivo Alagoano confirmou que vai contratar outro goleiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do repórter Henrique Pereira, setorista do clube na Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7.
LEIA TAMBÉM
Segundo o jornalista, o Azulão vai suprir a ausência de Alexandre Cajuru, que teve rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira. Cajuru se machucou aos 15" do primeiro tempo na partida com o Guarani, disputada na terça (5), depois de torcer o joelho em recuo de bola de Xandão.
Para o Clássico das Multidões neste sábado (9), o técnico Marcelo Cabo tem à disposição os goleiros Mota, Lucas Frigeri e Talisson (base). Em entrevista coletiva após a derrota para o Guarani, Cabo afirmou que vai analisar as opções, mas depositou confiança nos arqueiros.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta (7), no CT do Mutange, o diretor médico do CSA, Dr. Fábio Lima, explicou a situação do goleiro Cajuru.
"A gente teve um atleta com uma lesão relativamente comum no meio esportivo, mas uma lesão que demanda um tempo grande de recuperação em um calendário tão curto como temos no Brasil. A lesão que o nosso Cajuru teve foi uma ruptura do ligamento cruzado anterior. É a lesão mais importante. Algumas lesões menores associadas, mas o que interessa em termos práticos na medicina esportiva e principalmente na ortopedia é a presença da ruptura desse ligamento".
Dr. Fábio Lima concedeu entrevista nesta tarde (Foto: Eduardo Vieira / RCortez / Ascom CSA)
"Popularmente falando, é um ligamento que dá estabilidade do joelho. É o que dá a sensação de que o joelho está preso na perna. Basicamente para que todos entendam é que, aquele ligamento, é a sensação de que está tudo ajustado no lugar. A sensação na hora que rompe o ligamento, o próprio Cajuru descreve isso para a gente, é que parece que o joelho está solto. É um sinal importante desse tipo de lesão", relatou o médico.
Cajuru será operado nesta sexta-feira (8) e, caso tudo ocorra dentro do previsto, começará a fisioterapia no início da próxima semana.
"As perspectivas são cirurgia na sexta, descanso normalmente nas primeiras 48h. Na segunda-feira, o Cajuru já começa a trabalhar. O tempo de recuperação vai depender evidentemente da recuperação física. Toda essa programação só pode ser afirmada depois do procedimento cirúrgico".
De acordo com o Dr. Fábio Lima, os médicos do CSA vão acompanhar a cirurgia, que será conduzida pelo Dr. Sérgio Canuto.
"As programações são iniciais. Temos uma perspectiva de todo o cenário. O clube tem os parceiros, que são aqueles especialistas em determinadas áreas, e evidentemente não temos centro cirúrgico. Quase nenhum clube do Brasil tem essa estrutura. Procuramos um grande amigo e evidentemente um grande médico, que é o Dr. Sérgio Canuto, ortopedista especializado em cirurgia no joelho".
(Foto: Eduardo Vieira / RCortez / Ascom CSA)
"Deixamos o Cajuru muito tranquilo em relação a isso, porque estará nas mãos de um cirurgião habilidoso e experiente fazendo o tratamento junto conosco. A equipe do departamento médico do CSA estará presente. A direção em todos os momentos não questionou absolutamente nada do que a gente precisava fazer. Tivemos uma conversa direta com o presidente Raimundo Tavares", completou.
+Lidas