Atualizado às 17h29
LEIA TAMBÉM
Foi sepultado na tarde desta terça-feira, 19, o corpo do ex-comandante geral da Polícia Militar (PM/AL), coronel Nilton Rocha, morto em um acidente de trânsito na BR-424 nessa segunda. Com honras militares, a cerimônia foi acompanhada por familiares, colegas de farda e amigos do militar.
Nilton Rocha Júnior, filho do coronel e também militar, fez questão de enaltecer a bravura do pai. “Meu pai era conhecido como ‘leão de aço’. Leão já não é fraco, de aço então...”, disse. “Estou com um sentimento de perda. Fui um filho que aproveitou demais meu pai”, completou.
Bastante emocionado, o coronel Marcus Vinicius Gomes, secretário executivo de Segurança Pública, também lembrou a trajetória de Rocha. “Foram três anos trabalhando com ele [Rocha]. O maior comandante até hoje. Obras, estatuto, fardamento... Ele atuou em todas as áreas dentro da instituição. A gente está com vinte e cinco anos de lacuna, e pouco fizeram em comparação a ele, que passou três anos apenas como comandante geral”, afirmou o coronel.
Para o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major Fragoso, "a história do coronel Rocha nunca será apagada. Ele nos deixa um grande legado".
Leia mais:
"Leão de Aço": militares lamentam morte de ex-comandante da PM
Corpo de ex-comandante é velado no quartel-geral da PM, em Maceió
Veja vídeos
+Lidas