De volta ao Campeonato Brasileiro, depois da pausa para a Copa América, o Corinthians venceu o CSA em casa neste domingo (14) por 1 a 0 e avançou duas colocações na tabela.
LEIA TAMBÉM
Com gol marcado por Vagner Love, que foi substituído por Gabriel logo depois do lance, o time paulistano chega a 15 pontos e passa a ocupar o 8º lugar no campeonato, acima do São Paulo, que também tem 15 pontos.
O jogo marcou a volta do zagueiro Gil, 32, ao clube. Ele foi campeão brasileiro com o time em 2015 e estava no Shandong Luneng, da China. O jogador chegou a marcar, em rebote após chute de Sornoza que foi defendido pelo goleiro Jordi, mas estava impedido e o gol foi anulado.
O CSA continua na penúltima posição, com seis pontos e apenas uma vitória em dez partidas.
O time de Fábio Carille buscou o ataque desde o início do confronto. A maior parte das jogadas era pelo lado direito, com Fagner. O repertório corintiano também teve lances em alta velocidade, com Pedrinho, e chutes de fora da área, com Ralf e Sornoza. O time alagoano adotou uma postura defensiva e apostou apenas nos contragolpes. A equipe ainda conseguiu segurar o ataque corintiano no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a pressão deu resultado e Vagner Love mandou um chute forte de perna direita e marcou o único gol da partida. Logo após o Corinthians abrir o placar, Carille promoveu a entrada do volante Gabriel, e deu tranquilidade ao meio de campo, que passou a se preocupar mais com a marcação. O CSA tentou reverter o resultado, mas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 1 x 0 CSA
Data: 14 de julho de 2019, domingo Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians Competição: Campeonato Brasileiro, décima rodada
Juiz: Wagner Reway (PB) Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Barreto Rios (SE) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 33.952 mil pessoas
Renda: R$ 1.392.676,36 milhões.
Cartões amarelos: Fagner e Sornoza (Corinthians); Nilton, Ricardo Bueno, Cassiano e Alan Costa (CSA)
GOL: Vagner Love aos 33 minutos do segundo tempo (Corinthians)
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf (Régis), Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Boselli), Clayson e Vagner Love (Gabriel) T.: Fábio Carille
CSA: Jordi; Celsinho (Cassiano), Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Naldo, Nilton (Jean Cléber), Jonatan Gómez (Victor Paraíba) e Apodi; Ricardo Bueno e Alecsandro T.: Argel Fucks
LEIA MAIS
+Lidas