Com falta de diesel, empresas de ônibus começam a reduzir frota

Publicado em 25/05/2018, às 08h46

Por Redação

As empresas de ônibus receberam nessa quinta (24) autorização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió para reduzir a frota em 10% fora dos horários de pico da capital, para economizar combustível, por conta da greve dos caminhoneiros. Nesta sexta, a Real Alagoas sentiu a necessidade de adotar a medida. 

A decisão foi tomada como prevenção, já que as empresas foram informadas que o Porto de Maceió já estaria sem diesel. Em nota, o Sindicato de Transporte Urbano de Passageiros do Município de Maceió informou que essa redução acontecerá apenas fora do horário de maior fluxo para que os passageiros não sejam prejudicados. São Francisco, Cidade de Maceió e Veleiro ainda não precisaram reduzir o número de veículos em circulação. 

Confira nota na íntegra: 

Por enquanto, só a empresa Real Alagoas precisou reduzir a frota em 10%, fora do horário de pico para que não afete o serviço aos passageiros. A redução se deu porque a empresa recebeu a informação do Porto de Maceió que acabou o diesel S-10. E como forma de prevenção os 10% precisaram ser retirados de circulação, lembrando, fora do horário de maior fluxo de passageiros.

As empresas, Cidade de Maceió, São Francisco e Veleiro, não precisaram ainda reduzir suas frotas.

Gostou? Compartilhe