A programação da terça (9) nos Jogos Rio 2016 promete. Os pontos altos do dia serão alguns dos mais importantes duelos do mundo esportivo, como o embate entre os astros Michael Phelps, dos Estados Unidos, e Chad Le Clos, da África do Sul, na final dos 200m borboleta da natação. Nos esportes coletivos, também não faltam confrontos quentes: Brasil x Espanha no basquetebol masculino, Estados Unidos x Espanha no polo aquático feminino e França x Catar no handebol masculino são alguns exemplos de provas imperdíveis no quarto dia de competição dos Jogos.
LEIA TAMBÉM
A final dos 200m borboleta, marcada para as 22h28, será palco do primeiro embate entre os astros Michael Phelps e Chad Le Clos no Estádio Aquático Olímpico. Em Londres 2012, o sul-africano levou a melhor e desbancou o melhor medalhista da história dos Jogos. Na semifinal no Rio 2016, o maior medalhista da história dos Jogos levou vantagem.
Cotados para fechar a primeira fase do torneio Olímpico de basquetebol na primeira posição do Grupo B, o “grupo da morte”, o Brasil e a Espanha, do astro Pau Gasol, perderam na estreia e se enfrentam às 14h15 na Arena Carioca 1 pressionados, precisando vencer para melhorarem suas situações na chave.
Parar o veterano Pau Gasol é o desafio da defesa brasileira contra a Espanha (Foto: Getty Images/Elsa)
A abertura do torneio feminino de polo aquático será de tirar o fôlego. Às 11h40, as seleções de Estados Unidos e Espanha se enfrentam no Centro Aquático Maria Lenk, reeditando a final de Londres 2012, quando as americanas venceram por 8 a 5.
Estados Unidos e Espanha disputaram o ouro na equilibrada decisão em Londres 2012 (Foto: Getty Images/Jeff J Mitchell)
O primeiro jogo da programação do dia do handebol masculino na Arena do Futuro será uma repetição da última decisão do Campeonato Mundial, entre França e Catar, às 9h30. No ano passando, em Doha, a França venceu por 25 a 22.
Atual bicampeã Olímpica, a França estreou nos Jogos Rio 2016 com vitória sobre a Tunísia (Foto: Getty Images/Phil Walter)
Com Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebecca Andrade, a seleção feminina de ginástica artística disputa medalhas na final por equipes a partir das 16h na Arena Olímpica do Rio. Os Estados Unidos, das estrelas Gabby Douglas e Simone Biles, são os favoritos ao ouro.
Classificada para as quartas-de-final por antecipação, a seleção feminina de futebol fecha sua participação na primeira fase contra a África do Sul, às 22h, na Arena Amazônia. O último dia de jogos da fase de grupos definirá o primeiro adversário de Marta e companhia na etapa eliminatória.
Seguir
CBF Futebol✔@CBF_Futebol
A #SeleçãoFeminina chegou em Manaus ontem e foi acolhida com muito carinho. Que recepção! #Rio2016
<twitterwidget id="twitter-widget-0" data-tweet-id="762658564158681088"></twitterwidget>
Um dos esportes mais tradicionais do programa Olímpico, o hipismo coloca suas primeiras medalhas em jogo no Centro Olímpico de Hipismo, a partir das 10h. As finais são no concurso completo de equitação (CCE), no individual e por equipes.
LEIA MAIS
+Lidas