As atletas que integram o conjunto do Brasil de ginástica rítmica voltaram a fazer história. Após as elogiadas apresentações no Mundial de Valência (Espanha), as alagoanas Duda Arakaki (capitã da Seleção) e Bárbara Galvão ajudaram a equipe a conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. É a primeira vez na história que a vaga vem de um Campeonato Mundial.
LEIA TAMBÉM
Com homenagens a Charles Chaplin e Whitney Houston, o conjunto que é formado ainda por Deborah Medrado, Giovanna Oliveira, Sofia Madeira e Nicole Pírcio terminou na 6ª posição do geral com 65 mil pontos - à frente dos rivais diretos Alemanha (64,400) e Uzbequistão (59,400).
Com a pontuação, o Brasil ficou dentro da zona de classificação para os Jogos 2024 e se classificou à final dos cinco arcos. A decisão será neste domingo, 27, às 11h. A atleta Bárbara Domingos ainda disputa a final do individual geral no sábado, às 10h.
Muita emoção e superação - Nas redes sociais, as alagoanas comemoraram a classificação através do Mundial. A capitã Duda Arakaki, de 20 anos, que chegou a se lesionar nos treinos dias antes da competição, conseguiu se recuperar a tempo e celebrou a conquista.
“We Made It (nós conseguimos). A vaga para Paris 2024 é nossa. Meu time de amor, união e muita fé!🦁❤️🔥”, disse.
Bárbara Galvão, também de 20, aproveitou para falar da superação pela qual o conjunto passou. Que orgulho tenho do meu time, repleto de resiliência e fé, que quando tudo parecia desmoronar se uniu como nunca e provou para o mundo que com Deus em primeiro lugar e com MUITO trabalho as coisas sempre dão certo!”
(Crédito: Estéfane Padilha)
Assista, abaixo, uma das apresentações ao som de "I wanna dance with somebody", clássico de Whitney Houston.
*Estagiário com supervisão da editoria
+Lidas