O CRB perdeu por 1 a 0 para o Mirassol na noite dessa terça-feira (09), no Estádio Campos Malta, em Mirassol (SP). Com a derrota, o CRB já tem o seu segundo pior início de Série B com 12 jogos nos últimos dez anos.
LEIA TAMBÉM
O Galo subiu para a Série B em 2014, e desde então, o pior início de Série B foi no ano de 2018, quando a equipe havia conseguido 12 pontos e ocupava a 18ª posição na 12ª rodada. Em 2024, a equipe regatiana em 12 jogos tem 13 pontos e está na 17ª colocação.
Outra marca negativa é que o CRB ainda não venceu fora de casa na competição deste ano. Foram sete confrontos com somente dois empates e cinco derrotas. Na partida de ontem, mais uma vez o time tomou um gol nos minutos finais da partida, quando o atacante Dellatorre abriu o placar aos 39’ do segundo tempo.
Em entrevista coletiva no fim da partida, o técnico Daniel Paulista mostrou preocupação com a situação. “Vamos ter que fazer uma reflexão, pensar em tudo que tem acontecido nesses jogos. Nos últimos minutos a equipe tem oscilado e tem comprometido muitos resultados, principalmente fora de casa, como contra o Novorizontino, Ceará e o Brusque na última rodada”, declarou Daniel.
Agora, o clube terá três jogos consecutivos no estádio Rei Pelé contra Coritiba (13), Botafogo-SP (17) e Ituano (20). Com a invencibilidade dentro de casa, a expectativa do torcedor é que o time volte a boa fase e saia da zona de rebaixamento.
*Estagiário sob supervisão da redação