Com um show repleto de momentos emocionantes, Milton Nascimento se despediu dos palcos em Belo Horizonte, neste domingo (13).
LEIA TAMBÉM
Um público de cerca de 60 mil pessoas assistiu à apresentação final da turnê “A Última Sessão de Música” no estádio Mineirão.
“Bituca”, como ficou conhecido o ícone da Música Popular Brasileira (MPB), se emocionou em mais de um momento — inclusive quando dedicou o show à cantora Gal Costa, que faleceu na última quarta-feira (9).
“Esse show é dedicado à minha querida Gal Costa”, declarou Milton antes de iniciar uma performance da canção “Catavento”.
O cantor e compositor, que completou 80 anos em outubro, fez shows em diversos estados brasileiros, além de apresentações internacionais, para marcar sua aposentadoria — dos palcos; da música, “jamais”, como fez questão de registrar no vídeo que abriu o show.
“Viver este momento depois dos 60 anos de carreira é a prova de que meus sonhos jamais envelheceram”, introduziu o clássico “Clube da Esquina nº 2”.
Durante as 2 horas de espetáculo, subiram ao palco artistas como Samuel Rosa, Wagner Tiso, Toninho Horta Lô Borges e Beto Guedes.
O repertório passeou por diversos clássicos da carreira de Bituca, como “Paula e Bebeto”, “Nos bailes da vida” e “Maria, Maria”, com direito a minutos de queima de fogos.
Milton Nascimento chorou ao encerrar o show em pé, abraçado ao filho, Augusto Nascimento, enquanto o público entoava gritos de “Bituca” e aplaudia o cantor e sua equipe.
LEIA MAIS
+Lidas