Com apenas um sorriso você vai poder curtir um post no Facebook; entenda

Publicado em 18/11/2016, às 17h58

Por Redação


Os botões com emojis no Facebook, maior rede social do mundo, podem estar com os dias contados. Esta semana a rede social adquiriu a FacioMetrics, empresa é especializada em tecnologia de reconhecimento de expressões faciais. O valor da transação não foi divulgado. De acordo com o site TechCrunch, a FacioMetrics trabalha em projetos que podem ser aproveitados pelo Facebook para permitir que seus usuários reajam aos posts com suas próprias expressões faciais.

Esta análise facial também poderá ser utilizada no novo aplicativo do Facebook, o Flash, um concorrente do Snapchat, já disponível para celulares Android. Este novo app adiciona filtros divertidos às fotos e vídeos e é totalmente integrado ao Facebook. Antes de ser comprada pela rede social, a FacioMetrics havia desenvolvido uma tecnologia chamada de IntraFace, que podia ser baixada em smartphones para reconhecer faces em tempo real. Ele já foi retirado das lojas virtuais.

Por meio de nota, o Facebook afirmou que o software da empresa poderá ser usado para monitorar as emoções e avaliar a reação do público com publicações. De acordo com a equipe do FacioMetrics, o programa "ajudará a trazer mais efeitos divertidos a fotos e vídeos e construir experiências de compartilhamento ainda mais engajantes no Facebook".

Segundo o site TechCrunch, essa tecnologia deve ser utilizada pelo Facebook para criar filtros que reagem a determinadas expressões faciais do usuário. A rede social pode, num futuro próximo, detectar a expressão facial do usuário ao ler um post e sugerir uma reação com base na cara que você fez enquanto lia o post ou assistia ao vídeo: gostei, odiei, fiquei triste.

"A maneira como as pessoas compartilham e se comunicam está mudando e coisas como máscaras e outros efeitos permitem às pessoas expressar a si mesmas de formas divertidas e criativas. Estamos emocionados ao dar as boas-vindas à equipe da FacioMetrics, que ajudará a dar efeitos alegres a fotos e vídeos e a construir experiências de trocas mais atrativas no Facebook", disse um porta-voz do Facebook por meio de nota enviada à AFP. Em breve, bastará dar um sorriso para curtir um post.


Gostou? Compartilhe