Com ajuda do Samu por telefone, PM faz parto de mulher em viatura no Recife

Publicado em 05/02/2019, às 11h54
Reprodução Whatsapp
Reprodução Whatsapp

Por Camilla Bibiano*

Com ajuda do Samu, por telefone, um cabo da Polícia Militar de Pernambuco ajudou uma mulher a dar à luz uma menina, dentro da viatura, no bairro Alto Santa Terezinha, no Recife, na madrugada dessa segunda-feira (4).

Segundo a Polícia Militar, dois policiais do 13º Batalhão faziam rondas no local quando encontraram a dona de casa Ana Carolina Barbosa, de 25 anos, em trabalho de parto, por volta das 3h.

O cabo Rogério Cordeiro e o soldado Anderson Barreto se depararam com a mulher deitada na calçada acompanhada do marido, o servente de pedreiro Pedro Henrique Albuquerque da Silva, de 30 anos, que pedia socorro na rua.

Segundo Rogério, eles ajudaram o casal, colocaram a mulher na viatura e chegaram a percorrer 300 metros, mas precisaram parar pois não dava mais tempo de chegar ao hospital.

"Eu estava tão nervoso que liguei para a central da polícia, avisei e depois liguei para o Samu. Estava falando tão rápido que a atendente do Samu teve que me acalmar, disse que ia dar tudo certo", afirma o cabo.

A avó da criança, a cozinheira Maria Betânia Correia, contou que o casal mora em um local de dificil acesso, onde carros não conseguem chegar. A chegada do bebê também foi uma surpresa, pois o parto estava previsto para o dia 20 de fevereiro. 

Mãe e filha passam bem, mas a criança precisa ficar 48 horas em observação por precaução.

A criança, chamada Maria Helena, nasceu com 3,1 quilos e 47 centímetros. Após o parto, os policiais foram até a Maternidade Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, também na Zona Norte do Recife, com o casal, que tem outros três filhos além da recém-nascida.

Os policiais se uniram para levar doações à família que aparentava não ter enxoval para a chegada da bebê.


*Estagiário sob supervisão de editoria

Gostou? Compartilhe