Com a sombra da campanha de 2016, Condé traça primeiro objetivo para a Série B

Publicado em 11/05/2017, às 15h30

Por Redação

Os festejos do tricampeonato estadual ficaram para trás. O CRB mudou o chip e pensa exclusivamente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A trajetória do Galo NA competição já começa na próxima sexta-feira, 12, e o técnico Léo Condé sabe que a boa campanha do ano passado fará sombra ao desempenho da atual equipe regatiana. Por isso, o primeiro objetivo da equipe na 2ª Divisão já está traçado.

“A competição agora é completamente diferente, com um grau de exigência maior, com 38 rodadas onde todo jogo é uma verdadeira decisão e cada partida vai mostrar o que vamos buscar. No primeiro momento, temos que buscar fazer o quanto antes 45 pontos pra ter uma tranquilidade pra trabalhar e a partir daí buscar a melhor pontuação possível para brigar novamente, como no ano passado, pelo acesso”, pontuou.

Até o momento, quatro reforços foram integrados ao elenco regatiano, enquanto dois atletas deixaram o CRB. Condé está em contato permanente com a direção sobre as necessidades do grupo e espera contar com até 32 jogadores para o início da Série B. “Hoje temos quatro zagueiros no elenco, talvez exista a necessidade de trazer mais um. Mas o clube já conseguiu trazer mais dois meias, que estávamos precisando. E tem mais uma ou duas posições que estamos discutindo internamente para não dificultar uma possível negociação”, explicou.

O primeiro desafio do time alvirrubro na competição será ao lado do torcedor. Porém diante de um adversário que tem sido uma pedra no sapato do Galo no estádio Rei Pelé. Nos dois últimos encontros entre CRB e Ceará no Trapichão, em partidas válidas pela Série B, o Vozão venceu das duas partidas pelos placaras de 3 a 1, em 2015, e 3 a 0, no ano passado.

“É um adversário de tradição, que tem uma história, um treinador experiente, e talvez  seja uma das equipes que mais investe na Série B, como Goiás ou Inter. É um clube que sempre tem realizado boas competições. Mas a gente também tem qualidades e esperamos mudar essa história do clube não conseguir vencer o Ceará em casa”, ponderou Condé.

Para a estreia, o treinador deve manter a base que conquisto o Campeonato Alagoano, com Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano e Yuri; Edson Ratinho, Chico e Mailson; e Neto Baiano.

O duelo está marcado para as 19h15 e contará com transmissão ao vivo da Rádio Pajuçara FM e do portal TNH1.

Gostou? Compartilhe