Com 2 gols em 7 jogos, CSA tenta resolver problema ofensivo diante do Botafogo

Publicado em 05/06/2019, às 16h32
Pei Fon / TNH1
Pei Fon / TNH1

Por Paulo Victor Malta


Em preparação para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (9), o técnico Marcelo Cabo tem um problema a resolver no setor ofensivo: acabar com a má fase do ataque azulino. Com apenas 2 gols em 7 jogos, o CSA tem o pior ataque da Série A do Brasileirão. 

Dos homens de frente, só Matheus Sávio e Maranhão conseguiram marcar neste Brasileirão. O gol de Sávio surgiu na segunda rodada, no empate com o Palmeiras no Trapichão. Já o tento de Maranhão, na vitória sobre o Goiás, aconteceu apenas na sexta rodada, também em Maceió. 

Para se ter ideia da escassez de gols no ataque do Azulão, o Avaí, que tem o segundo pior ataque, marcou 4 gols, o dobro do CSA. Lanterna da competição e ainda sem vencer no Brasileiro, o Vasco já balançou as redes adversárias 5x. 

Apesar da má fase ofensiva, o CSA criou chances claras de gol, mas não converteu na última finalização. Foi assim com Patrick Fabiano na boa assistência de Apodi, na estreia contra o Ceará em Fortaleza. Victor Paraíba também teve oportunidade de marcar contra o Santos no Rei Pelé, mas chutou para fora e depois parou em defesa de Vanderlei no lance seguinte. Contra o Avaí na Ressacada, Matheus Sávio se atrapalhou no chute e parou na defesa de Vladimir. Já na derrota para o Internacional, Patrick Fabiano voltou a ficar cara a cara com o goleiro e viu Marcelo Lomba salvar o Colorado. 

Na goleada sofrida para o Atlético-MG, o CSA foi envolvido pelo time mineiro e praticamente não chutou no gol do goleiro Victor, que foi um mero espectador. 

Contra o Botafogo, Marcelo Cabo pode ganhar o reforço do meio-campista Jonathan Gómez, contratado por empréstimo junto ao São Paulo. O argentino será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (6) e aguarda regularização no BID da CBF. Os treinos desta semana serão todos fechados e o treinador não deve liberar a escalação. 

Veja o ranking de gols marcados por cada clube na Série A do Brasileirão 2019. 

Palmeiras - 14 gols
Flamengo - 13 gols
Atlético-MG - 12 gols
Athletico-PR - 12 gols
Fluminense - 12 gols
Bahia - 10 gols
Ceará - 10 gols
Internacional - 9 gols
Santos - 8 gols
Chapecoense - 8 gols
Cruzeiro - 8 gols
Grêmio - 8 gols
São Paulo - 7 gols
Corinthians - 7 gols
Botafogo - 6 gols
Goiás - 6 gols
Fortaleza 6 gols
Vasco - 5 gols
Avaí - 4 gols
CSA - 2 gols

Gostou? Compartilhe