O informe epidemiológico de monitoramento da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, na tarde desta quinta-feira, 30, mais uma morte e mais 490 novos casos de Covid-19. A vítima é uma mulher de 49. Ela residia em Teotônio Vilela, era cardiopata, e e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Nos últimos seis dias, Alagoas registrou 2.651 novos casos. Neste mesmo período, foram notificadas 10 mortes pela doença. Alagoas é um dos 14 estados que apresentam alta na curva de mortes por Covid-19 no país, de acordo com dados dessa quarta-feira, 29.
No último dia 22, a Sesau alertou para o aumento no número de casos e internações por Covid-19 em Alagoas. O gerente de informação e análise da situação de saúde, Herbert Charles Barros, divulgou a evolução de novos casos segundo a Semana Epidemiológica de atendimento, que foi de 1.163. Além disso, também foram divulgados 57 novos casos da semana de atendimento, entre a população pediátrica.
Na última terça-feira, 28, como medida de proteção, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, suspendeu todas as visitas a pacientes na unidade. A decisão partiu de estudos técnicos e do aumento de casos relacionados a síndromes gripais nas unidades de saúde. Quanto aos acompanhantes, a Gerência do HGE limitou a troca para o horário de 7h às 11h. Desse modo, o acompanhante do paciente internado deve permanecer durante as próximas 24 horas, quando será autorizada a troca de companhia.
LEIA MAIS
+Lidas