Coligação de Almeida acusa Rui de nomeação irregular de servidores

Publicado em 17/10/2016, às 12h44

Por Redação

A coligação do candidato Cícero Almeida (PMDB), “Pra Maceió Voltar a Crescer”, protocolou, na sexta-feira (14), uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas contra o candidato Rui Palmeira (PSDB) em que aponta a nomeação supostamente irregular de servidores no mês de setembro passado pela Prefeitura de Maceió.

Segundo a acusação, divulgada nesta segunda em coletiva à imprensa, Rui Palmeira, atual prefeito de Maceió, teria descumprido a legislação e realizado as nomeações dos servidores, que posteriormente teriam beneficiado a campanha do candidato.

A coligação de Almeida afirma ainda que no site da Prefeitura de Maceió, as edições do Diário Oficial do Município deixaram de ser disponibilizadas para download nos meses de junho, julho e agosto, e voltaram ser a partir de setembro, quando ocorreram as nomeações.

Veja o vídeo da coletiva:

“A Justiça vai buscar acesso a esses documentos para se aferir a legalidade desses atos de nomeação, desses processos, se as datas estão de acordo com a lei eleitoral, ou se feriram a lei eleitoral havendo contratações em período vedado, sem a finalidade específica”, explicou o advogado Luciano Guimarães.

Por último, a coligação vê a possibilidade de uma associação do crescimento de Rui Palmeira nas pesquisas a partir de agosto a essa medida da Prefeitura. O setor jurídico de Almeida afirmou que, em agosto, Cícero Almeida liderava nas pesquisas e pouco depois, Rui passou a liderar.

Caso seja julgada procedente, a ação pode levar à perda do registro de candidatura e à inelegibilidade do candidato.

A coligação do candidato Rui Palmeira irá se pronunciar ainda hoje sobre o assunto.



Gostou? Compartilhe