Clubes e jogadores do futebol mundial lamentam tragédia no CT do Flamengo

Publicado em 08/02/2019, às 15h56
Imagem Clubes e jogadores do futebol mundial lamentam tragédia no CT do Flamengo

Por Redação TNH1

O incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta-feira (08) no Rio de Janeiro e, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, deixou 10 mortos e três feridos, comoveu o mundo do futebol. 

No Rio de Janeiro, Botafogo, Fluminense e Vasco prestaram solidariedade ao Flamengo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro adiou os jogos das semifinais da Taça Guanabara, que seriam disputados neste final de semana. As partidas foram remarcadas para quarta e quinta-feira da próxima semana. 

Em Alagoas, ASA, CRB e CSA também se manifestaram via redes sociais e mandaram mensagens de apoio ao Rubro-Negro. A Federação Alagoana de Futebol informou que todos os jogos da quarta rodada do Campeonato Alagoano terão um minuto de silêncio. 

Muitos clubes brasileiros e de outros país manifestaram condolências aos familiares e ao Flamengo pela tragédia no CT do clube. Gigantes como Real Madrid, Barcelona, Milan, personalidades do futebol mundial, como Pelé, Neymar, Roberto Firmino, postaram mensagens de luto. 

Confira os registros abaixo. 

Ver esta publicação no Instagram

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a tragédia que fez dez vítimas fatais no Centro de Treinamento George Helal na madrugada desta sexta-feira (8) e se coloca inteiramente à disposição das autoridades e das famílias para auxiliar na apuração das causas do incêndio e, de alguma forma, minimizar a dor e o sofrimento das famílias dos atletas e funcionários atingidos. ⠀ O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou aos jornalistas na manhã desta sexta-feira (8). O dirigente classificou o acidente como "a maior tragédia pela qual o clube já passou nos 123 anos de sua existência". ⠀ "Eu estava até agora envolvido em ações emergenciais e na distribuição de algumas tarefas importantes, só agora consegui me desvencilhar dessas tarefas e vir falar com vocês. Estamos todos consternados. Certamente essa é a maior tragédia pela qual o clube já passou nos 123 anos de sua existência, com a perda dessas pessoas. Queremos tentar minimizar o sofrimento dessas famílias. Estejam certos de que o Flamengo não irá poupar esforços para minimizar ao máximo essa dor. O clube está colaborando com as autoridades para que as causas do incêndio possam ser apuradas. Ninguém mais do que nós tem total interesse para que isso ocorra. Todos no clube estão de luto", disse o mandatário rubro-negro.

Uma publicação partilhada por Flamengo (@flamengo) a

Gostou? Compartilhe