A clínica terapêutica Anjos da Vida, no conjunto Village Campestre, foi interditada na manhã desta quarta-feira (9), por apresentar problemas estruturais e sanitários.
LEIA TAMBÉM
Na interdição, feita pela Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária, foram constatados problemas como insalubridade no local, remédios vencidos e pessoas dormindo em colchões velhos e no chão.
A fiscalização também resultou no descredenciamento do local por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió para o recebimento de recursos tanto do Município como do Estado.
A unidade é dedicada ao internamento de dependentes químicos e recebia recursos públicos para atender pessoas encaminhadas pelo Estado ou pelo Município.
"Temos problemas até no levantamento da situação, pois nem a documentação foi encontrada. Não há prontuários e nenhum profissional responsável", disse Teresa Tenório, coordenadora de Saúde Mental de Maceió.
“A SMS recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e foi verificar a clínica ontem, quando constatou as irregularidades”, acrescentou.
Segundo o único funcionário do local – o mesmo que impediu a equipe do TNH1 de entrar no estabelecimento - a diminuição no quadro de empregados ocorre pela falta de pagamento de salários. O proprietário da clínica não foi encontrado.
Amanhã, às 14h, será realizada uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, integrantes do Ministério Público Estadual e responsáveis pela clínica.
+Lidas