Clientes reclamam de instabilidade no aplicativo da Caixa: 'PIX não funciona'

Publicado em 10/10/2022, às 15h46
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Por g1

Clientes da Caixa Econômica Federal reclamam de instabilidade no aplicativo do banco desde a manhã desta segunda-feira (10). Segundo os usuários, não é possível realizar pagamentos e transferências via PIX.

"Alguém sabe o que está acontecendo com o PIX Caixa? Fora do ar há horas", escreveu um dos clientes no Twitter.

Segundo os usuários, a mensagem de erro "Transação indisponível no momento" aparece imediatamente ao tentarem realizar o envio de valores por meio do sistema do aplicativo do banco.

Os registros de problemas começaram por volta das 08h, no horário de Brasília, segundo dados da plataforma Downdetector, que monitora serviços online. O sistema também mostra que a instabilidade se intensificou por volta das 11h, com pico, até então, às 14h.

Ainda segundo a plataforma, 54% das notificações são relacionadas ao PIX, 28% ao login no internet banking e 18% a operações no internet banking.

O g1 entrou em contato com a Caixa para esclarecer a situação, mas ainda não obteve retorno.

Problemas com o PIX - Na última quarta-feira (5), aplicativo do Nubank também apresentou instabilidade. Clientes reclamaram que não conseguiram realizar serviços como PIX, pagamento de contas e até checagem de saldo e extrato.

"Vocês estão com instabilidade no app, tudo bem, acontece, mas eu preciso do dinheiro que está lá pra já, e se eu for ao caixa eletrônico, pago taxa, se eu não tiver está taxa reembolsada, vou cancelar minha conta assim que o app voltar a funcionar", reclamou uma das clientes, na ocasião.

Em nota enviada ao g1 no fim da tarde do mesmo dia, o Nubank lamentou o ocorrido esclareceu que o aplicativo passou por uma oscilação temporária em função de atualizações de rotina.

O PIX também foi alvo de reclamações no dia 29 de setembro. Segundo relatos de clientes dos principais bancos brasileiros, as tentativas de transferência apresentavam erro e não eram concluídas.

Apesar do indicativo de uma falha geral, o Banco Central informou ao g1, na ocasião, que os sistemas estavam funcionando normalmente.

Gostou? Compartilhe