Classificado! CSA perde para o Altos por 2 x 0 e avança na Série D

Publicado em 21/08/2016, às 15h59

Por Redação

Altos-PI e CSA duelaram na tarde deste domingo, 21, em jogo que valeu um lugar nas quartas-de-final da Série D. O confronto, que teve início às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, terminou com o placar de 2 x 0 para a equipe local, gols de Ricardo Maranhão e Vítor Bafana. Porém, como o primeiro encontro acabou com o triunfo azulino por 3 x 0, a equipe maruja conseguiu avançar para a próxima fase do torneio. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram a partida.

Apesar de jogar com boa vantagem, o time do Mutange resolveu dar um ar de emoção neste confronto de volta da terceira fase da competição. A equipe altoense abriu o placar aos 28 minutos da 1ª etapa e ampliou no início do 2º tempo, deixando o duelo eletrizante na parte final. Porém, o CSA conseguiu administrar o placar nos últimos minutos, e agora ficou a dois passos de obter o acesso para a Série C. O adversário da próxima fase será o Ituano-SP. 

Primeiro tempo

Precisando do resultado, o Jacaré tinha que movimentar o placar nos primeiros minutos para ter ânimo em busca da classificação, porém, o time alagoano que cresceu no início do confronto. Aos 9", Jônatas Obina aproveitou passe de Cleyton e colocou para o fundo do gol, mas o auxiliar assinalou impedimento do atacante e o gol foi anulado. Em seguida, novamente o centroavante azulino concluiu para fora um cruzamento do camisa 7.

O Altos-PI assustou aos 20 minutos da primeira etapa. O lateral-esquerdo Netinho levantou a bola na área do CSA e Manoel cabeceou para a defesa segura de Jeferson. Cinco minutos depois, o cruzamento veio da direita e Gênesis meteu a cabeça na bola, mas o goleiro azulino voltou a defender e tranquilizar a torcida do Azulão. O time marujo respondeu logo depois com Jeferson Maranhense, mas Dida espalmou e a zaga piauiense afastou o perigo.

A equipe da casa saiu na frente, aos 28 minutos, com o meia-atacante Ricardo Maranhão, que recebeu a bola dentro da área e não perdoou. O atleta, que pela primeira vez, vestiu a camisa do Jacaré em um jogo da Série D. Após o gol, o CSA viu o adversário ter mais posse de bola e continuar incomodando dentro das quatro linhas. Nos acréscimos, o Azulão desperdiçou duas oportunidades com Cleyton e Obina, mas foi para o intervalo ainda classificado.

Segundo tempo

A equipe do Mutange voltou para a segunda parte do jogo com duas alterações. Kelvin e Elizeu entraram nas vagas de Jeferson Maranhense e Bismarck. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Azulão iniciou etapa melhor e buscando ser agressivo nos ataques. Porém, aos 9 minutos, o meia Esquerdinha cobrou tiro livre para dentro da área, o zagueiro Vitor Bafana subiu mais alto que a zaga azul, e de cabeça, marcou o segundo gol do time altoense. 

O Jacaré se animou, e aos 12", Ricardo Maranhão aproveitou escanteio e obrigou Jeferson a fazer boa defesa para evitar o terceiro da equipe piauiense. Precisando se impor na partida, o time marujo quase diminuiu em uma jogada de contra-ataque, quando Kelvin recebeu a bola em boas condições de marcar, mas tentou encobrir o goleiro Dida, que foi bem na redonda e segurou. Aos 16 minutos, o volante Elizeu acertou uma bomba de fora da área e o arqueiro do Altos-PI conseguiu espalmar para cima. 

O duelo ganhou ares de emoção. Aos 18", Esquerdinha mandou a bola na área, Maranhão desviou e Jeferson se esticou todo para salvar o Azulão mais uma vez. Como ocorreu no tempo inicial, o árbitro mato-grossense Wagner Reway decretou a parada técnica aos 30 minutos do segundo tempo. Na volta, a equipe azulina voltou com mais vontade. Aos 33", Kelvin chutou forte e a bola passou à direita da meta do Altos-PI assustando Dida.

Nos minutos finais, o CSA tentou valorizar a posse de bola e deixar o tempo correr no Estádio Lindolfo Monteiro. Aos 45 minutos, Marcos Antônio experimentou na entrada da área, mas o goleiro altoense defendeu sem dar rebote. O time do Mutange administrou o resultado nos seis minutos de descontos, e após o apito final, pôde comemorar a classificação para a fase de quartas-de-final e fica perto do sonhado acesso à Série C.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série D (Terceira fase – jogo de volta)

Jogo: Altos-PI 2 x 0 CSA (Placar Agregado: 2 x 3)

Gols: Altos-PI (8-Ricardo Maranhão aos 28" do 1T e 15-Vitor Bafana aos 9" do 2T)

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina-PI

Data: 21/08 (domingo)

Hora: 16h

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Auxiliar 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Auxiliar 2: Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Altos-PI

1-Dida

2-Guilherme

3-Celso (15-Vitor Bafana aos 16" do 1T)

4-Leone

6-Netinho (18-Carlinhos Bala aos 14" do 2T)

5-Moisés (19-Américo aos 10" do 2T)

7-Fred

10-Esquerdinha

8-Ricardo Maranhão

11-Gênesis

9-Manoel

Técnico: Nivaldo Lancuna

Banco Altos-PI: 12-Neto,14-Barata, 15-Vitor Bafana, 16-Vagner, 17-Pantico, 18-Carlinhos Bala, 19-Américo, 20-Batata, 21-Bruno Aquino e 22-Neguinho Paraíba.

CSA

1-Jeferson

2-Denílson

3-Leandro Souza

4-Douglas Marques

6-Rafinha (15-Rayro aos 10" do 2T)

5-Marcos Antônio

22-Didira

7-Cleyton

10-Bismarck (16-Elizeu - intervalo)

11-Jeferson Maranhense (13- Kelvin - intervalo)

9-Jônatas Obina

Técnico: Oliveira Canindé

Banco CSA: 12-Pantera, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Rayro, 16-Elizeu, 17-Katê 18-Washington, 20-Azul e 21-Thiago Chulapa.

Gostou? Compartilhe