O fim de semana está movimentado no sistema prisional alagoano. Somente neste fim de semana, cinco mulheres foram flagradas e autuadas com drogas (maconha) e boró (expressão usada para fumo utilizado para a fabricação de cigarros). As autuações aconteceram durante averiguação com uso do bodyscan, que garantiu aumento do número de apreensões de drogas levadas por visitantes nos presídios de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
As mulheres - uma delas gestante - tentaram entrar com o material ilícito na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM), mas foram impedidas por policiais penais com experiência e capacitação para esse tipo de ocorrência.
As visitantes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió, e autuadas pela equipe plantonista.
A equipe de plantão - atenta aos movimentos dos presos durante a visita e obedecendo procedimento padrão - encontraram quatro aparelhos celulares, que foram tirados de circulação dentro da unidade prisional.
"O bodyscan nós dá toda a qualidade, todo o suporte para que a gente possa fazer essas apreensões dentro do corpo delas através das imagens captadas por ele, contribuindo para a segurança dos alagoanos", destacou a policial penal Adriana Gil dos Santos.
LEIA MAIS
+Lidas