Duas crianças e três adolescentes deram entrada no Hospital Geral do Estado nessa quinta-feira, 14, com suspeita de 'intoxicação exógena', ou seja contato com substâncias químicas que prejudicam o organismo. De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, todos são residentes do Pilar, interior de Alagoas, e foram submetidos a exames e medicações.
LEIA TAMBÉM
O caso teria sido registrado no Conjunto Imburi II, um conjunto de casas populares na cidade do Pilar. As primeiras informações são de que os menores não têm parentesco entre si, mas moram próximas umas das outras. Ainda não há confirmação de que tipo de envenenamento eles teriam sofrido.
Dos cinco, um deles, de 13 anos, recebeu alta médica. Os outros seguem em observação com quadro de saúde estável.
Até o fechamento desta reportagem, não havia informação oficial sobre o motivo por trás da suposta intoxicação. O caso deve ser investigado pela delegacia da cidade.
Veja o boletim médico do HGE:
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, admitiu cinco menores, nesta quinta-feira (14), por intoxicação exógena procedentes de Pilar. W. I. S. C., de 8 anos, C. E. C. S., de 10, M. L. A. S., 12 anos e L. W. S., 13 anos, estão em atendimento e o quadro de saúde é estável. D. H. F., de 13 anos, recebeu alta médica. Todos receberam o atendimento da equipe multidisciplinar da Emergência, foram submetidos a exames e medicações.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas