O verão inspira a prática de exercícios físicos. Mesmo que você não tenha praticado muitas atividades ao longo do ano, o clima mais quente com certeza irá te inspirar. Por isso, preparamos cinco dicas para quem quer começar a praticar exercícios e que irão te ajudar a garantir seu bem-estar e saúde durante toda a estação.
LEIA TAMBÉM
1. A escolha do exercício
Escolher o exercício mais adequado nem sempre é fácil, mas é fundamental para estender a prática durante todo o ano. A pessoa deve analisar o seu estilo de vida e avaliar se tem mais aptidão para exercícios aeróbicos, musculação ou se é melhor iniciar com uma caminhada.
Para as mulheres, as práticas mais indicadas são a musculação, a corrida, pedalada, natação, pilates, yoga, ginásticas, lutas, tênis e circuitos. A caminhada e a musculação também são ótimas atividades para manter a saúde das mulheres acima dos 40 anos.
2. Hidratação
A ingestão de líquidos, isotônicos e água, deve vir antes, durante e depois da prática de atividades físicas. Com a alta temperatura, o corpo perde mais água e sais minerais, elevando o risco de tonturas e mal-estar. Bebidas diuréticas devem ser evitadas pois aceleram o processo de perda de líquidos.
3. Respeitando os horários
Quando se trata de atividade física no verão, é importante que os horários de insolação sejam respeitados, sobretudo nas práticas ao ar livre. Os melhores horários são o início da manhã, até as 10 horas, e após às 16 horas. É importante ressaltar que o horário é o real, e não o horário de verão. Um bom protetor solar também é um dos principais aliados da prática de atividades físicas ao ar livre.
4. Alongamento
O verão faz com que muita gente pense que o alongamento é dispensável, mas é ele que torna a prática de exercícios mais segura e eficiente por reduzir o risco de lesões e cãibras. Alongar também tem como benefício secundário a melhora da mobilidade articular o que acaba favorecendo a flexibilidade corporal.
5. Tratamentos naturais
Alguns métodos naturais como Slimcaps, são indicados para a prática física por acelerar o metabolismo e queimar gordura. Além disso, estes medicamentos possuem fórmula 100% natural feita com cafeína, cártamo e chia. O diferencial de tratamentos termogênicos naturais é a utilização da própria gordura corporal como fonte de energia, acelerando sua queima, e sua contribuição para a manutenção da saúde e bom funcionamento do intestino, devido à sua alta concentração de fibras.
+Lidas