Enquanto a situação do abastecimento dos postos de Maceió caminha para a normalização, ainda que de forma lenta, várias cidades do interior do Estado continuam sem receber combustível.
LEIA TAMBÉM
A pedido do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) faz um levantamento em todos os municípios para saber qual o posto licitado que abastece a frota da cidade. As prefeituras chegaram a suspender as aulas devido à situação.
Com base nisso, o Sindicombustíveis vai tentar agir para que os postos tenham prioridades para que a frota, principalmente de ônibus escolares, ambulâncias e caminhões de coleta de lixo, tenha abastecimento com gasolina ou diesel comum. O diesel S10 tem chegado com dificuldade por conta dos bloqueios de rodovia, pois o combustível vem do Porto de Suape, em Pernambuco.
Nesta manhã, a reportagem da TV Pajuçara esteve nos municípios de Messias, Murici e União dos Palmares e registrou a falta de combustível. Por causa disso, moradores de União dos Palmares realizaram um protesto na BR-104.
"Hoje de manhã fomos informados pela PRF que o combustível ia chegar nesta terça, mas ao chegarmos nos postos vimos que não tem nada. Estamos desde quarta-feira passado sem combustível. Quando chega, não dá para atender a todos", disse um dos manifestantes revoltado.
Reabastecimento em Maceió
O tesoureiro do Sindicombustíveis, João Cox, informou ao Portal TNH1 que os postos com bandeira branca encontram dificuldades para receber os combustíveis.
"Em Maceió, muitos postos já estão abastecidos desde o último sábado. Acredito que cerca de 80% a 90% dos postos da capital estão com estoque e isso vai se normalizando até o fim de semana", disse.
LEIA MAIS
+Lidas