Um ciclista que fazia uma trilha entre os bairros de Riacho Doce e Benedito Bentes, em Maceió, sobreviveu após levar três tiros depois de entrar em luta corporal com assaltantes que o renderam, no final da tarde dessa terça-feira (21).
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da supervisão do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima chegou à sede do BPM gravemente ferida e quase sem roupas, pedindo ajuda. O homem de 52 anos contou aos militares que fazia montain bike em uma propriedade particular quando sete jovens surgiram de dentro da mata, alguns deles armados, e anunciaram o assalto.
A vítima, que teve a identidade preservada pela reportagem do TNH1, entregou a bicicleta, o tênis e o capacete aos bandidos. Mesmo assim, segundo relatou aos policiais, o bando queria obrigá-lo a entrar em uma mata fechada e ele teve medo de ser assassinado.
Ainda de acordo com informações que passou para a supervisão do 5º BPM, a vítima então decidiu reagir e entrou em luta corporal com dois dos suspeitos, que atiraram, atingindo a perna, o braço e o tórax. Mesmo ferido, ele conseguiu escapar pela trilha a pé, descalço e chegar até o posto policial onde pediu ajuda.
“Um alerta geral foi emitido e várias guarnições foram até a entrada da fazenda, no Mocambo, onde ocorreu o assalto. Três suspeitos pularam o muro quando viram nossa viatura e nós os seguimos até certo ponto, onde avistamos outros suspeitos ainda com a bicicleta”, contou o supervisor. “A área era de difícil acesso e não conseguimos prender os suspeitos, mas recuperamos a bicicleta, o capacete e o tênis da vítima”, acrescentou.
Socorristas do Samu foram acionados e conduziram o ciclista até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia para retirada dos projéteis e permanece em observação.
LEIA MAIS
+Lidas