O ciclista de 26 anos identificado apenas como Ruan ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros depois de ser atingido por um carro em trecho da BR-104, na área que fica perto da passarela em frente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. O atropelamento foi registrado na manhã desta quinta-feira, 1º.
LEIA TAMBÉM
O Corpo de Bombeiros informou que a vítima teve escoriações na face e no braço esquerdo, e apresentou um corte no supercílio. O ciclista foi atendido pela equipe de militares e depois conduzido até a UPA do Tabuleiro do Martins. O estado de saúde não foi informado.
Veja o vídeo:
De acordo com testemunhas, a vítima pedalava pelas margens da BR quando o semáforo fechou para os automóveis. Nesse momento, a condutora do carro teria acelerado mesmo com a sinalização de cor vermelha e batido no homem ao fazer manobra para entrar na universidade.
Após atropelar o ciclista, o carro subiu no canteiro central de entrada da Ufal e parou ao bater em uma árvore. Por sorte, os pedestres e outros ciclistas que passavam pela localidade não foram atingidos.
"Não vai ser o primeiro, nem o último, não existe placa de sinalização para ciclistas. Eu ia passando no momento e vi quando o ciclista caiu. O semáforo fecha e os carros não param, não respeitam essa área aqui", disse uma testemunha.
Três bombeiros realizaram os primeiros socorros de Ruan e foram acionados por volta de 8h, conforme consta no relatório de ocorrências em tempo real da corporação.
LEIA MAIS
+Lidas