O deputado federal Cícero Almeida (PMDB), candidato a prefeito de Maceió derrotado na eleição desse domingo (30), disse que os 159.542 votos que recebeu mostraram que a vitória de Rui Palmeira (PSDB) não foi fácil.
LEIA TAMBÉM
Almeida concedeu entrevista coletiva nesta segunda (31), em seu escritório no Edifício The Square, na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, em Maceió.
Assista:
Ele classificou a disputa durante a campanha como “um bom combate” e disse que espera do prefeito, reeleito com 241.977 votos, que ele dê atenção à população mais humilde. “Eu só tenho a agradecer a Deus e à população alagoana pelo momento democrático que vivemos. O prefeito teve um adversário dessa vez, não ganhou por ‘WO’”, declarou.
O deputado falou ainda sobre o que aguarda do mandato de Rui. “Tomara que ele não tenha dificuldade para continuar comandando a cidade. Nós queremos que o mais humilde, que mora na grota, na periferia, que ele visualize aquelas pessoas que estão sofrendo. Não adianta jogar contra”.
Cícero Almeida também aproveitou o espaço para cobrar dos eleitores a fiscalização do próximo mandato de prefeito, e chegou a citar um jargão da campanha do adversário durante sua fala. “Se a população entendeu que deveria definir dessa forma, cabe a nós acatar, aceitar e respeitar. Cabe também aos eleitores fiscalizar, como na minha gestão, que tivemos um Ministério Público topado com o povo, um Tribunal de Contas topado com o povo”.
A crítica a Rui veio quando o candidato foi questionado sobre a relação entre o prefeito e o governador Renan Filho (PMDB), após a campanha, onde os dois atuaram como adversários. "O prefeito agiu infantilmente quando comprou essa briga com o senador e o governador", declarou.
+Lidas