Chuvas: seguro-desemprego é ampliado em cidades de Alagoas e Pernambuco

Publicado em 09/06/2022, às 15h08
Governo de Alagoas
Governo de Alagoas

Por TNH1 com Ministério do Trabalho e Previdência

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicou no D.O.U. da terça-feira (07) a resolução nº 950, de 03 de junho que prorroga por mais 2 meses em caráter excepcional o pagamento do Seguro-Desemprego aos trabalhadores dos municípios dos Estados de Alagoas e Pernambuco declarados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em situação de emergência.

Em Alagoas, as cidades que tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal até agora são:  Igreja Nova e Passo de Camaragibe, Feliz Deserto, Barra de São Miguel, Traipu, Coité Nóia, Marechal Deodoro, Santa Luzia do Norte, Maceió, Penedo, Roteiro, Coruripe, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Jequiá da Praia, Coqueiro Seco e Lagoa da Canoa.

Terão direito ao benefício os trabalhadores cuja dispensa involuntária tenha ocorrido no período de 1º de dezembro de 2021 a 31 de maio de 2022.

O seguro-desemprego é um benefício temporário pago ao trabalhador dispensado sem justa causa em localidades declaradas em estado de emergência pelo MDR. Aos cidadãos desses municípios que preenchem os requisitos legais e for dispensado no período declarado, serão pagos mais duas parcelas do benefício.

As chuvas fortes na região deixaram mais de 125 mortos em Pernambuco e outras 11 mil pessoas desabrigadas, segundo informações do governo local.

Gostou? Compartilhe