Em alerta meteorológico emitido na manhã desta quinta-feira (21), a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) disse que há condições favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva com rajadas de vento e incidência de raios na faixa litorânea (incluindo a região metropolitana de Maceió), Baixo São Francisco e Zona da Mata no decorrer do dia.
LEIA TAMBÉM
Nas demais regiões ambientais do estado de Alagoas a previsão é de possibilidade de pancadas isoladas de chuva de curta duração, intercalando com períodos de tempo seco.
A Superintendência monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo. Ainda de acordo com o monitoramento, há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos, bem como risco para queda de galhos de árvores, placas, telhados mal fixados e descargas elétricas.
"O aprofundamento de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera segue favorável ao aumento de áreas de instabilidade adjacente à costa leste da Região Nordeste. Esse padrão no escoamento atmosférico pode contribuir para a ocorrência de chuva intensa entre o litoral de Alagoas e Sergipe, especialmente nas próximas 24 horas. Atenção especial para as regiões ambientais do Baixo São Francisco, Litoral e Zona da Mata do Estado de Alagoas, bem como para a região metropolitana de Maceió", diz o alerta.
+Lidas