O número total de pessoas desabrigadas ou desalojadas já superou 24 mil em Alagoas. O último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, nesta segunda-feira, 10, mostrou que houve aumento de aproximadamente 400 moradores atingidos pelas chuvas em comparação com o balanço compartilhado na noite de domingo. A lista do órgão do Estado trouxe a capital Maceió e outros 36 municípios como os locais com pessoas afetadas.
LEIA TAMBÉM
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a cidade com maior número de atingidos continua sendo Matriz de Camaragibe, com 3.548 pessoas. Marechal Deodoro, com 3.503 afetados, São Miguel dos Milagres, com 3.008, União dos Palmares, com 2.302, e Rio Largo, com 2.108, aparecem na sequência. Veja abaixo:
Morte de homem em riacho - O Estado confirmou que a morte do vaqueiro Jadson da Silva, o "Nem", na última sexta-feira, 7, em uma fazenda entre as cidades de Joaquim Gomes e Flexeiras, foi a única registrada por causa da chuva neste período. Jadson morreu após cair em um riacho com a moto e ser arrastado pela força da água.
A vítima estava no veículo quando teria tentado atravessar o riacho em meio às fortes chuvas que caíam no momento. O corpo dele foi encontrado mais à frente do local do desaparecimento, junto com o veículo.
LEIA MAIS
+Lidas