Chuvas fortes que atingem Pernambuco se deslocam para Alagoas, mas devem perder intensidade

Publicado em 28/05/2022, às 15h55
Avenida Governador Agamenon Magalhães, em Recife, ficou alagada com as chuvas da manhã deste sábado | Reprodução Instagram Carlos Pacheco
Avenida Governador Agamenon Magalhães, em Recife, ficou alagada com as chuvas da manhã deste sábado | Reprodução Instagram Carlos Pacheco

Por Redação TNH1

O sistema meteorológico que está atuando sobre Pernambuco e provocou alagamentos, deslizamentos de barreiras e a morte de 30 pessoas neste sábado, na Grande Recife, está em deslocamento para Alagoas e deve trazer chuvas fortes para Maceió e outras regiões do Estado. A informação é do coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), meteorologista Vinícius Pinho. De acordo com ele, já chove forte ,e algumas regiões de Alagoas, a exemplo do Baixo São Francisco, Agreste e Região Norte.

"Não acredito que a chuva que atingiu a Região Metropolitna de Recife na manhã deste sábado chegue a Alagoas com a mesma intensidade, mas teremos chuvas fortes", disse Pinho. Segundo ele o alerta está mantido para todos o Estado.   

O boletim atualizado da Defesa Civil Estadual, liberado no final da manhã deste sábado, 28, informa que 4.112 pessoas foram afetadas pelas intensas chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Ao todo são 33 municípios alagoanos impactados. O número de pessoas desabrigadas subiu para 1.854, enquanto que 2.258 pessoa estão desalojadas.

Gostou? Compartilhe