Resultado das chuvas registradas nos últimos dias, uma escultura gigante desabou no Corredor Vera Arruda, em Jatiúca, na madrugada desta quinta-feira (27).
LEIA TAMBÉM
O monumento que cedeu é composto por azulejos e foi colocado no espaço em homenagem à médica psiquiatra Nise da Silveira, figura ilustre de Alagoas.
Na queda, parte da estrutura do monumento chegou a atingir uma calçada do corredor, passagem diária de pessoas de todas as idades que utilizam o espaço para o lazer e prática de exercícios.
Escultura é uma homenagem à médica alagoana Nise da Silveira. Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara |
Em entrevista à TV Pajuçara, o presidente da associação de moradores do Corredor Vera Arruda, José Queiroz, disse que o momento foi negligenciado pelas autoridades competentes.
"Há mais de dois meses a gente vem relatando à Prefeitura que ela estava pendendo. O Conselho de Cultura do Município pediu providências para que algo fosse feito, ainda ontem falei e hoje amanhecemos com esse desastre. Se a escultura pudesse falar, estaria falando do descaso com a cultura", lamentou José Queiroz.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que já enviou uma equipe para a retirada do material danificado e que tomará as medidas necessárias para a restauração do monumento na localidade.
+Lidas