Chuvas deixam vias alagadas no Grande Recife neste sábado (1)

Publicado em 01/02/2020, às 09h03
Recife ficou embaixo d'água depois de forte chuva | REprodução / Marcelo Aprígio / JC
Recife ficou embaixo d'água depois de forte chuva | REprodução / Marcelo Aprígio / JC

Por Jornal do Commercio

Devido às fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste sábado (1º), na Região Metropolitana do Recife (RMR), os condutores que trafegaram pela Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, e pela Avenida Dois Rios, no Ibura, Zona Sul do Recife, encontraram pontos de alagamento, que dificultaram o trânsito, apesar do baixo fluxo de veículos.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), entre as 19h dessa sexta-feira (31), até as 7h da manhã deste sábado (1º), o monitor pluviométrico da Unidade Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, foi a localidade onde mais choveu na RMR. O monitor pluviométrico na região apontava 40,80 mm de chuva nas últimas 12 horas.

Em seguida vem o bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, com 18,80 mm. Já o equipamento no Alto Bela Vista, no Ibura, também na Zona Sul do Recife, indicava 18,78 mm de precipitações.

Previsão do tempo
A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o Grande Recife, neste sábado (1º), é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. O mesmo vale para a Zona da Mata e Agreste.

No Sertão, o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. A previsão para Fernando de Noronha é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva.

A temperatura deve variar entre 17ºC e 33ºC no Grande Recife e 20ºC e 34ºC na Zona da Mata. No Agreste, os termômetros devem marcar entre 17ºC e 33ºC.

Em Fernando de Noronha, os termômetros devem marcar entre 21ºC e 30ºC. Para o Sertão, o Inmet prevê máxima de 18ºC e mínima de 35ºC.

Redes sociais
Nas redes sociais, muitos internautas relataram surpresa com as fortes chuvas que atingiram o Grande Recife, que vinha enfrentando altas temperaturas nos últimos dias. "Tudo que Recife precisava era dessa chuva, 'tava' muito quente", escreveu uma usuária do Twitter.

Gostou? Compartilhe