Devido às fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste sábado (1º), na Região Metropolitana do Recife (RMR), os condutores que trafegaram pela Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, e pela Avenida Dois Rios, no Ibura, Zona Sul do Recife, encontraram pontos de alagamento, que dificultaram o trânsito, apesar do baixo fluxo de veículos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), entre as 19h dessa sexta-feira (31), até as 7h da manhã deste sábado (1º), o monitor pluviométrico da Unidade Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, foi a localidade onde mais choveu na RMR. O monitor pluviométrico na região apontava 40,80 mm de chuva nas últimas 12 horas.
Em seguida vem o bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, com 18,80 mm. Já o equipamento no Alto Bela Vista, no Ibura, também na Zona Sul do Recife, indicava 18,78 mm de precipitações.
Previsão do tempo
A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o Grande Recife, neste sábado (1º), é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. O mesmo vale para a Zona da Mata e Agreste.
No Sertão, o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. A previsão para Fernando de Noronha é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva.
A temperatura deve variar entre 17ºC e 33ºC no Grande Recife e 20ºC e 34ºC na Zona da Mata. No Agreste, os termômetros devem marcar entre 17ºC e 33ºC.
Em Fernando de Noronha, os termômetros devem marcar entre 21ºC e 30ºC. Para o Sertão, o Inmet prevê máxima de 18ºC e mínima de 35ºC.
Redes sociais
Nas redes sociais, muitos internautas relataram surpresa com as fortes chuvas que atingiram o Grande Recife, que vinha enfrentando altas temperaturas nos últimos dias. "Tudo que Recife precisava era dessa chuva, 'tava' muito quente", escreveu uma usuária do Twitter.
tudo que Recife precisava era dessa chuva, tava muito quente
— sereia dos sete mares ????????♀️ (@Jussarak15) February 1, 2020
LEIA MAIS
+Lidas