Com as fortes chuvas, a rede elétrica das cidades mais afetadas também ficou comprometida em várias regiões de Alagoas. De acordo com informações da Equatorial, desde domingo até a manhã desta segunda-feira (04), dos 51 municípios em situação de emergência, 16 estão com o fornecimento de energia interrompido, seja parcial ou totalmente.
LEIA TAMBÉM
A Equatorial Alagoas apresentou ao Governo do Estado a real situação da rede elétrica nos municípios afetados pelas inundações e atualizou o plano de ação que a Distribuição já implantou para atuar nesse período. Houve necessidade de desligamento por medida de segurança.
Na lista dos municípios com fornecimento interrompido estão: Capela, Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Coruripe, Jacuipe, Major Izidoro, Murici, Palmeira dos Índios, Rio Largo, São José da Lage, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, Satuba, União dos Palmares e em Maceió os bairros que ficam localizados também às margens da lagoa.
“Aumentamos nosso efetivo em 150% e nessas localidades afetadas, estamos fazendo o levantamento dos danos que as tempestades causaram aos nossos ativos”, explicou o superintendente de Operações, Sérgio Valinho.
A Equatorial disse ainda que segue monitorando as condições meteorológicas em Alagoas e está em situação de alerta junto aos órgãos de Defesa Civil municipais e estadual. Também está sendo feito o monitoramento de todo o sistema elétrico para adotar medidas para evitar acidentes e preservar a vida da população que reside nas áreas alagadas
LEIA MAIS
+Lidas