Chuva intensas deixa tratamento de água bruta deficiente em Colônia Leopoldina

Publicado em 09/05/2024, às 17h59
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Ascom Casal

As chuvas intensas que ocorreram em Colônia Leopoldina paralisaram, nesta quinta-feira (9), a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. O alto teor da turbidez da água bruta está impossibilitando o tratamento do líquido dentro do padrão de qualidade estabelecido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Por este motivo, o abastecimento para a localidade está deficiente.

Segundo a equipe técnica da Casal, assim que as condições forem favoráveis, o serviço de captação e tratamento de água voltará ao normal. Logo após o retorno, a água tratada será repassada à Verde Alagoas, responsável por distribuí-lo aos moradores.

Porto de Pedras - A Casal realiza, nesta quinta-feira (9), manutenção no leito filtrante da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Porto de Pedras. Em decorrência deste serviço, o abastecimento do município está temporariamente deficiente.

Os técnicos da Casal informam que o trabalho está previsto para ser concluído até as 18h de hoje. Após finalizado, a água será distribuída à concessionária Verde Alagoas, responsável por fornecê-la à população. 

Gostou? Compartilhe