A chuva que não para de cair em Maceió e na região metropolitana desde a tarde de segunda-feira (06) já causou transtornos à população e deixou diversos pontos alagados. Entre a última noite e a madrugada desta terça (07), o grande volume de água invadiu as ruas e provocou inundação. Condutores e pedestres tiveram dificuldades para passar pelos trechos com alagamento.
LEIA TAMBÉM
Ainda durante à noite, a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL) informou que as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo estão sendo monitorados. As rodadas mais recentes desses modelos indicaram a persistência de chuvas que "podem gerar acumulados ainda mais expressivos na porção norte do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió) e da Zona da Mata alagoana, principalmente na noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira".
A Semarh-AL destacou ainda que as chuvas podem se estender até a quarta-feira. Nas demais regiões, em particular no Agreste e Baixo São Francisco, também há previsão de elevados acumulados de chuva neste período.
Veja vídeos abaixo:
Avenida Tomás Espíndola (Farol):
Rua do Ceará (Prado):
Grota do Rafael (Cruz das Almas):
Riacho Salgadinho (Poço)
Avenida Gustavo Paiva (Mangabeiras):
Avenida Dona Constança (Mangabeiras):
Rua Cônego Costa (Bebedouro):
Rua São Francisco (Bom Parto):
Cruzeiro do Sul (Rio Largo):
Centro (Satuba):
LEIA MAIS
+Lidas