As fortes chuvas que atingem Alagoas desde a última sexta-feira, 1°, estão provocando um efeito devastador em diversas regiões do estado. Imagens registradas pelo grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) mostram os municípios de Rio Largo, Murici, Riachos e Cajueiro, sendo castigados pelas cheias dos rios.
Nas imagens, é possível perceber diversos pontos de alagamentos e residências ribeirinhas submersas pela água. Veja:
Em outra imagem, também gravada pelo grupamento aéreo, há o registro de animais ilhados e o rastro de estragos provocados pela cheias dos rios. Confira:
Em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, o nível do Rio Mundaú ameaça à população que mora às margens do rio. Veja as imagens:
LEIA TAMBÉM
Inmet emite novo Alerta para o estado de Alagoas - O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir um novo alerta para o estado de Alagoas, na manhã deste sábado, 02. De acordo com o instituto, o acumulado de chuvas deve provocar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
Ainda segundo o Inmet, o alerta deste sábado, de cor laranja, também prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia e potencial perigo à população. Ele tem validade das 10h25, deste sábado, até às 11 horas da manhã deste domingo.
LEIA MAIS
+Lidas