Devido às fortes chuvas que caem em Maceió, parte de uma casa desabou na Rua Santo Antônio, no bairro de Jacintinho, em Maceió, nessa segunda-feira, 21. Segundo populares, uma mulher teria ficado com cortes na mão, mas passa bem. A Defesa Civil de Maceió foi acionada e retirou o morador do imóvel sem ferimentos, como também isolou a localidade e demoliu a área que oferecia novos riscos de desmoronamento.
LEIA TAMBÉM
A reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esteve em frente à casa nesta terça-feira, 22, e constatou que ela fica situada ao lado da barreira que cedeu na manhã de ontem. O deslizamento de terra aconteceu após a chuva intensa e assustou os moradores da região.
"Eu estava conversando com três pessoas e quando entrei ouvi o estalo. Aí olhei, vi minha vizinha caída, as outras gritando, e ela ainda cortou dois dedos. Ela ficou passando mal, e eu fiquei desesperada na rua gritando [...] Não tive condições de dormir na minha casa, ela está só lama. Perdi minhas coisas. Há muitos anos apelei para a Prefeitura ajeitar isso aqui e ela nunca veio", disse Petrúcia Valadares, de 61 anos, que presenciou o desabamento.
Ainda de acordo com a vizinha, os moradores ofereceram abrigo para o homem que residia no imóvel atingido como inquilino. Segundo ela, o morador tinha a vontade de continuar na casa, porém foi convencido a deixá-la. Telhas, pedaços de madeira e outros entulhos foram encontrados nesta manhã.
Após a queda da casa, a Defesa Civil colocou uma fita zebrada para fazer o isolamento e impedir a passagem de pessoas. Uma retroescavadeira foi utilizada para demolir parte da residência que oferecia riscos. Já o morador recebeu assistência depois de ser retirado.
Por meio de nota, o órgão municipal também destacou que o morador foi deixado em abrigo seguro e que acompanha o caso. Uma operação integrada será realizada na localidade para evitar novos desabamentos.
Leia na íntegra:
"A Defesa Civil de Maceió informa que encaminhou equipe operacional e social desde a tarde de ontem para o local. O morador foi retirado da residência sem ferimentos e se abrigou em local seguro.
A equipe da Diretoria de Planejamento e Prevenção de Risco do órgão solicitou uma retroescavadeira para a demolição de parte da casa que corria risco iminente de queda e isolou o local.
A Defesa Civil, junto a outras secretarias, segue acompanhando o caso e haverá operação integrada na região, assim como acontece em outras áreas da cidade."
LEIA MAIS
+Lidas