Chuva deve perder intensidade em Alagoas nas próximas 12 horas, diz meteorologista

Publicado em 30/05/2022, às 18h26
A capital alagoana registrou chuvas em diferentes pontos nesta segunda-feira | Foto: Theo Chaves/TNH1
A capital alagoana registrou chuvas em diferentes pontos nesta segunda-feira | Foto: Theo Chaves/TNH1

Por Theo Chaves

A chuva que atinge todo o estado de Alagoas desde a madrugada desta segunda-feira, 30, deve dar uma trégua em algumas regiões e perder a intensidade nas próximas 12 horas. A previsão foi confirmada pelo coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, em entrevista ao TNH1.

De acordo com ele, o tempo ainda vai ficar instável nesta terça-feira. Já na quarta, primeiro dia do mês de junho, o sol deve voltar a aparecer timidamente. "Essa chuva deve perder intensidade em todo o estado, porém o clima continua instável em algumas regiões. Em alguns pontos, a chuva pode dar uma trégua. Na capital alagoana e Litoral Sul, regiões que registraram um grande volume de água nesta segunda, o clima ficará nublado com chuvas de pouca intensidade. Na quarta, o sol deve voltar a aparecer. Não será o habitual sol que o alagoano está acostumado, mas ele vai estar lá", disse o coordenador.

Frente fria que causou tragédia em Recife atingiu Alagoas -  O meteorologista Vinícius Pinho também confirmou ao TNH1 que essa frente fria que atingiu toda Alagoas veio do estado de Pernambuco, onde causou diversos estragos na capital Recife.

"Essa frente fria veio do estado de Pernambuco, porém ela perdeu intensidade e não atingiu com grande força o estado de Alagoas, principalmente o interior. Como percebemos desde o último sábado, ela chegou na região Norte de Alagoas e foi descendo sentido Sul do estado e região metropolitana, chegando por aqui apenas nesta segunda. Além disso, ela se estendeu com um pouco mais intensidade no Litoral de Alagoas", disse o coordenador.

Gostou? Compartilhe