Chimbinha e Joelma (Crédito: Divulgação)
Chimbinha resolveu divulgar o processo que prova estar impedido judicialmente de ver o filho Yago, de 20 anos. A decisão foi tomada após o rapaz gravar um vídeo no qual explicava que não existia nenhuma proibição para se encontrar com o pai. No documento, está registrado que o guitarrista, criador da Banda Calypso, admite que precisa cumprir, sim, medida restritiva em relação a Joelma Mendes e seus filhos Yago da Silva Mendes Matos e Natália Mendes Sarrafi, determinada desde o dia 11 de setembro de 2015 pela juíza Caroline Slongo Assad, que responde pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Ananindeua (Região Metropolitana de Belém).
Na medida, a juíza determinou que ele fique 100 metros distante dos três. Até o momento, a defesa do guitarrista não conseguiu anular judicialmente este item da medida protetiva.
Na final da noite de ontem (13), a advogada de Joelma - depois das declarações de Chimbinha à impresa sobre a medida protetiva que impedia de ver o filho - entrou em contato com o advogado de Chimbinha e oficializou por escrito que o músico poderia ver Yago.
No entanto, esta declaração, em hipótese alguma, se sobrepõe em nenhum momento à decisão da juíza. Até o momento, a defesa de Joelma, que havia se comprometido em retirar o nome de Yago das medidas, não tomou as medidas oficiais para que isso acontecesse.
A defesa do guitarrista já solicitou ao TJE uma certidão, com data de hoje, de que o o músico continua sob medida restritiva para resguardá-lo. Em comunicado oficial enviado à imprensa, o músico "lamenta profundamente que o nome e a imagem de seus filhos, pessoas que mais ama e deseja proteger no mundo, estejam sendo envolvidos nesta situação".
O músico também esclarece a informação veiculada ontem de que seja sócio minoritário da marca Calypso. O documento apresentado nas redes sociais em que consta o nome JC Shows Ltda teria sofrido um alteração contratual em 20 de abril de 2012, no qual consta a divisão societária igualitária.
O guitarrista disse que "informações distorcidas estão sendo levadas ao público sem o menor critério e diz que isso nada acrescenta à solução de problemas".
O guitarrista mentém a ideia de retornar à Banda Calypso apenas em 2016.
LEIA MAIS
+Lidas