O vereador Chico Filho (PP) apresentou nesta quarta-feira (01) uma representação no Conselho de Ética da Câmara de Maceió contra o vereador Silvânio Barbosa (PMDB). A atitude foi motivada pelas ameaças e ataques feitos pelo adversário na tribuna da Casa após uma discussão em relação ao serviço de táxi na capital. Chico Filho defendeu as operações que estão sendo feitas pela SMTT em relação aos motoristas clandestinos. O trabalho dos agentes de trânsito recebeu, inclusive, o apoio da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam).
LEIA TAMBÉM
Desde o ano passado os taxistas de Maceió sofrem com a redução no número de corridas, fruto da crise econômica e do crescimento no número de clandestinos. “Na minha visão, temos que buscar uma alternativa dentro da legalidade. Já temos um determinado número de praças de táxi na cidade e podemos aumentar a partir de estudos, mas nunca incentivar um mundo paralelo. Não posso concordar com quem busca fazer média com outros interesses, que nem são tão nobres, e prejudicar quem trabalha dentro da lei”, explicou. “Um dia desses este vereador apoiava os taxistas, agora virou o defensor dos clandestinos”, acrescentou.
Chico lembrou que entrou com a representação no Conselho de Ética para que o vereador seja punido e entenda que é necessário existe respeito com os demais colegas, já que essa não é a primeira vez que ele faz ataques e ameaças dentro da Câmara de Maceió. “Divergências no mundo da política são naturais. Ameaças falando até em ‘balas’ não podem ser recebidas com naturalidade”, explicou o vereador, relembrando outro episódio recente envolvendo ataques gratuitos feitos por Silvanio Barbosa à outra vereadora.
LEIA MAIS
+Lidas