Um homem foragido da justiça e apontado como gerente do tráfico em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, foi capturado durante uma operação policial, nessa quarta-feira (16).
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Civil, o homem tinha assumido a liderança do tráfico na região após a morte de um comparsa em confronto com a polícia. Ele estava foragido desde o ano de 2022 pelo crime de associação para o tráfico, e o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
"Em 2020, as investigações obtiveram êxito e comprovaram a existência de uma associação para o tráfico de drogas, bem como de uma Organização Criminosa enraizada e com atuação no estado de Sergipe, a qual seu líder foi preso em Alagoas, durante uma operação. Também em 2020, um dos gerentes da Orcrim de Alagoas, conhecido como Elielson, entrou em confronto com a polícia e veio a óbito. Após a morte de Elielson, o acusado preso nessa quarta-feira, prosseguiu com as atividades ilícitas relativas ao tráfico de drogas, conforme constatação nos áudios interceptados durante a investigação", detalhou a PC, nesta quinta-feira (17).
Para localizar e prender o homem, a polícia disse ter feito uma intensa e minuciosa investigação. "Ele não só passou a gerenciar o tráfico de drogas como também angariar novos pontos de vendas para ampliar o negócio. Ao ser descoberto o mesmo passou a mudar de endereço no afã de se esquivar de possíveis ações policiais", disse a PC sobre a investigação.
O preso foi levado à Central de Arapiraca, onde se encontra à disposição da Justiça.