Atualizada às 22:10
O incêndio que teria sido iniciado na loja de tecidos Gaivota, por conta de um curto-circuito, e se alastrado para a loja de aviamentos Imperatriz, no Centro de Maceió, no início da noite desta sexta-feira (13), preocupa o Corpo de Bombeiros. Isso porque as intensas chamas provocadas pelos materiais altamente inflamáveis já atingem 4 lojas vizinhas ao foco das chamas.
Mais de 15 mil litros de água já foram utilizados para conter as chamas. Técnicos da companhia de energia já cortaram o abastecimento da área. O secretário de Segurança, Alfredo Gaspar de Mendoça, está presente acompanhando a operação. Ele disse que, assim que o trabalho for resolvido, vai pedir apuração. "Está sendo feito o que é possível. A gravidade é grande e há o risco de todo o quarteirão ser atingido", disse o secretário.
LEIA MAIS
Recorrência de incêndios no Centro de Maceió acende alerta para prevenção
Falta de água no combate e poucos hidrantes dificultam trabalho do CB
Lojistas
O presidente da Aliança Comercial de Maceió, Holinto Ozório, reclamou da pouca quantidade de viaturas do Corpo de Bombeiros disponíveis para o combate. "Duas viaturas apenas?", questionou. Ele disse ainda que o dono da loja Gaivota está desesperado. "Ele perdeu tudo. Toda a loja estava decorada para o Natal, com os produtos da época" - lamentou.
Veja vídeo:
+Lidas