Uma comissão de delegados vai investigar a morte de quatro homens dentro um motel, crime já conhecido como a chacina de Maribondo, ocorrida na madrugada deste sábado (20). Eles foram brutalmente assassinados dentro do estabelecimento e ao menos dois homens, ainda não identificados, são suspeitos do crime.
LEIA TAMBÉM
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), Gustavo Xavier, esteve no motel neste sábado e anunciou a formação da comissão especial para investigar o caso. “Vamos designar em caráter especial uma comissão para buscar todas as circunstâncias e esclarecer efetivamente este crime”, declarou o delegado.
De acordo com ele, a comissão será composta pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), presidida pelo delegado Igor Diego, e pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a liderança do delegado Thales Araújo.
A Polícia Civil confirmou que as informações iniciais são de que o proprietário do estabelecimento foi rendido próximo à meia-noite, e liberou a entrada dos criminosos. Os assassinos renderam as vítimas que confraternizavam em uma área de lazer e efetuaram diversos disparos de armas de fogo, incluindo pistolas 9 mm e espingardas calibre 12.
A chacina abalou a população de Maribondo e, segundo a PC-AL, ela está sendo tratada como prioridade. “É muito importante a designação dessa comissão para que nós possamos dar uma resposta adequada a esse caso que iniciou o final de semana atormentando a região de Maribondo aqui no estado de Alagoas", afirmou o delegado-geral.
"A investigação visa não apenas identificar os responsáveis, mas também entender a motivação por trás do crime, trabalhando para conseguir dar uma resposta contundente para toda a população alagoana".
*Com informações da PC-AL
+Lidas