O jornalista César Tralli afirmou nesta quinta-feira (7) que não precisou de de favores para realizar seu casamento com a apresentadora Ticiane Pinheiro.
LEIA TAMBÉM
"Não dou passo maior do que a perna. Não vivo de favores, não me considero mais importante que ninguém. Quando abro portas, é pela minha credibilidade, humildade e generosidade. Nunca por barganha. Por isso, repudio com veemência insinuações maldosas ou ilações feitas por colunistas de TV de que teria havido troca de favores no meu casamento. Não houve. Em hipótese alguma", disse Tralli, em sua conta no Instagram.
A mensagem de Tralli acontece dias depois de o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, divulgar comunicado determinando que os profissionais da emissora não associem suas imagens a marcas de produtos em suas redes sociais.
"Marcas, evidentemente, devem ser evitadas. E os nomes de restaurantes e lojas, no espaço dedicado à localização, devem ser substituídos pelo nome da cidade em que a foto foi tirada. Isso evitará percepções equivocadas", afirmou o diretor, no comunicado.
Kamel vetou ainda que o espaço para localização da foto, no Instagram ou Facebook, remeta a alguma marca. Segundo o diretor, essa atitude pode levar o "público a crer que possa estar diante de publicidade, mesmo que subliminar."
O comunicado foi divulgado um dia depois do casamento de Tralli com Ticiane. Na semana que antecedeu a cerimônia, o jornalista usou sua conta no Instagram para informar aos seus seguidores o passo a passo de seu casamento. Após o comunicado, o jornalista desmarcou os nomes em suas redes sociais.
"Se fiz posts na véspera ou poucos dias antes marcando locais e pessoas, foi para dividir a minha felicidade com elas e com vocês. Como eu sempre fiz. Simples e honesto assim", afirmou o jornalista, em sua conta no Instagram.
Na mensagem desta quinta, Tralli afirma ainda que pagou todo o casamento de seu próprio bolso e dentro da legalidade. "Meu terno, as alianças, os organizadores do casamento, o hotel, a cerimônia, a festa inteira. Tudo foi muito bem pago por mim, com satisfação. E tudo pago via TED bancária, portanto absolutamente dentro da legalidade e mediante Nota Fiscal."
LEIA MAIS
+Lidas