A cerimônia de premiação do Campeonato Alagoano, realizada na noite desta segunda-feira, 08, realizada na casa de shows Maikai, no bairro Jaitúca, reuniu clubes, empresas parceiras da competição, imprensa e autoridades.
LEIA TAMBÉM
O volante Everton Heleno, do CSA, foi eleito o grande craque do campeonato estadual. Ele concorreu com o atacante Leandro Kível, do ASA, e o goleiro Mota, também do CSA. A votação foi feita com profissionais da imprensa, clubes e dirigentes, durante a reta final do campeonato.
Na categoria revelação, o volante Dawhan, do CSA, foi o mais votado. Ele superou o zagueiro Cláudio, do Murici, e o volante Gaspar, do ASA.
Na categoria melhor árbitro, Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) foi escolhido pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, ele venceu a disputa com o árbitro Rafael Carlos Salgueiro (FAF) e José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL).
Em seguida, foram apresentados os ganhadores de melhores árbitros assistentes: Ana Paula dos Santos (FAF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL) ganharam a disputa, que ainda contou com Benilson dos Santos (FAF).
Marcos Barbosa, presidente do CRB, foi escolhido como melhor dirigente, superando na final o presidente do CSA, Rafael Tenório e o presidente do ASA, Nelson Filho.
Na categoria melhor treinador, Maurílio Silva, do ASA, foi o mais votado. Ele concorreu na final com Léo Condé, do CRB, e Oliveira Canindé, ex-técnico do CSA.
Além dos melhores, a festa de premiação revelou os 11 melhores jogadores por posição. Os escolhidos formaram a seleção do Alagoano 2017. Confira:
Durante a cerimônia, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Omena Feijó, parabenizou o CRB pela conquista do tricampeonato. “Tivemos uma grande final em um ano histórico do campeonato. CSA e CRB chegaram à final merecidamente e levaram emoção ao torcedor nos dois jogos”. Pela conquista do título, o CRB foi premiado pela Federação Alagoana com um carro 0 km.
LEIA MAIS
+Lidas